Steam aparece com interface totalmente remodelada em novos vazamentos


 Como uma das plataformas de maior sucesso no quesito distribuição digital de jogos, o Steam é uma referência praticamente unânime no mercado gamer.
O software de gestão de direitos da Valve chegou há aproximadamente 14 anos, com sua  primeira versão para Windows, sendo este o esforço da empresa norte-americana no combate à pirataria.
 Embora que a supremacia da plataforma – em especial no ecossistema Windows – de fato, seja notável na vigente geração, um fator básico acabou permanecendo quase que inalterado ao longo dos anos – o design – entretanto, este conceito pode sofrer mudanças drásticas em breve, como informa a equipe do Steam Database – fonte reconhecida pelos vazamentos e informações certeiras sobre as novidades do ecossistema da plataforma da Valve.
 Através de uma publicação em seu Twitter oficial, os informantes mostraram que examinaram minuciosamente a codificação de uma versão Beta da loja, e descobriram nada menos que uma interface de usuário totalmente remodelada, que atualmente atende apenas pelo codinome ’SteamU’.
 Claro que, até o momento, a Valve sequer confirmou se estas grande mudanças serão implementadas em breve, o que acabou gerando mais dúvidas do que respostas nos fãs, o que é compreensível até certo ponto. Confira o conceito do SteamU abaixo (clique nas imagens para ampliá-las):
Biblioteca de games do Steam em novo design (Imagem: Reprodução Steam Database)
Página de games repaginada com o SteamU (Imagem: Reprodução Steam Database)
 Com um aspecto mais intuito, o novo visual, além da tradicional categoria para jogos, ainda adicionou abas específicas para aplicativos, quadrinhos e configurações da biblioteca.
 Logo após a liberação da versão experimental e vazamentos das imagens em questão, a Valve prontamente lançou uma atualização para o cliente Beta que removeu por completo quaisquer informações a respeito do novo design do Steam, mas como todos sabem que a Internet não perdoa estes ‘deslizes’ das gigantes da indústria, todos os arquivos foram disponibilizados no GitHub.
 Ainda não temos maiores informações a respeito de quando a Valve cogita liberar este considerável “tapa no visual” do Steam, mas possivelmente a empresa pode lançar primeiramente para os usuários da fase Beta nas próximas semanas.

Esse perfil e de propriedade de glaucio (glau), mais e ultilizado pela equipe que trabalha no site. Twitter: @tecworldk. Whats: (+55) 11-958602911 (Duvidas).

Compartilhe e Divulgue o Site! :)

Inscreva-se e Receba todas as Notícias no seu Email.

Postagens Relacionadas

Comente, Pergunte, Avalie. Estamos pronto pra Responder sua Duvida.